quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Já estava com saudades, depois do tenebroso inverno ! - Carta aos leitores do Blog do Crato - Por: Dihelson Mendonça

ESTOU DE VOLTA !

22 setembro 2017



Bom dia, gente linda do Crato ! - Eu sempre soube que a rotina destrói a vida de uma pessoa, causando-lhe enfermidades físicas e emocionais, aborrecimentos, além de não se poder gozar a vida em toda a sua plenitude. Desde 2015, nossos leitores devem ter observado a minha luta em tentar permanecer à frente do Blog do Crato e nem sempre conseguindo todo dia reunir as matérias como venho fazendo desde 2005. Até ali foram longos 10 anos passando as madrugadas inteiramente acordadas à cata de notícias para manter os Cratenses informados sobre o que acontece na sua cidade, no Estado e no mundo. 

Sempre estivemos no topo das visitas e até hoje, mesmo com todos os novos sites de notícias que aparecerem no cariri, temos uma grande base de leitores. Na verdade, somente na página do Blog do Crato no Facebook, ( Que é apenas uma entre 10 outras ), há quase 25 mil inscritos para receber aquilo que publicamos diariamente. É algo muito importante, considerando-se que nenhum blog nem site do Cariri atingiu metade dessa marca. Também pudera, estamos aí há 12 anos, e sempre inovando. 

O projeto da WebTV Chapada do Araripe, que começou as atividades em 2007, ganhou muito terreno em 2012, 2013, 2014 teve de dar um tempo em 2015 devido a um problema de saúde: Uma enfermidade que atacou as retinas, e impedia/impede que eu possa trabalhar próximo às telas de computadores editando vídeos, tendo passado maus bocados em 2015 e 2016, mas graças a um tratamento novo, voltei a enxergar muito bem, quase como antes, e estava com saudades desses nossos bate-papos virtuais e dos nossos programas de TV. Olha, eu nem vou contar tudo que pretendo, porque às vezes a gente divulga, espalha, e nada acontece, essa foi uma lição que também aprendi nos últimos tempos, e que a coisa mais difícil que existe, não é criar um grande projeto. Sempre digo aos que estão começando na vida, que o mais difícil é perseverar, é conseguir manter o ritmo sempre e sempre. É bem verdade que quem faz um, faz um cento. E fizemos mais de 100 programas de TV até agora. Pretendo voltar em breve ( Talvez hoje ? rsrs ) a fazer programas, mas agora, não apenas voltados à "Vila Real do Crato", mas tendo o mundo como plano de fundo e os mistérios da vida. E uma grande novidade são as transmissões ao vivo, possibilitadas pelos modernos telefones celulares, que permitem que se entre ao vivo de qualquer lugar, para o Facebook. 

Portanto, estou na ativa novamente. Estes dias têm sido de preparação, de mexer nas antigas máquinas, nos cabos, limpando todo o equipamento, e sinceramente espero, com muita humildade, que eu possa dar conta dos inúmeros projetos que tenho em mente. Fazer TV é uma coisa complicada, como sempre digo, que não é possível individualmente. Tem que ter uma fabulosa equipe. Repito: Uma fabulosa equipe. Senão, se faz um programa, e não se tem mais forças, coragem, para fazer outros, porque é muito cansativa a edição, a reportagem, os cortes, a publicação: É negócio de doido ! rsrs - Mas eu sempre fui conhecido pela minha teimosia, mais do que outra coisa. E nunca nada do que eu quis fazer, eu não tenha conseguido, estudado, descoberto, feito cursos, virado noites de sono, dormido a cada 3 dias...é o preço de quem quer realmente ver algo feito. O extremo perfeccionismo tem de dar lugar ao mais sensato, para que os projetos se tornem realidade. 

Vamos ver no que dá. Muita gente me cobra nas ruas: Cadê os programas ? Cadê as reportagens ? E com meus pobres olhos, eu mal podia enxergá-las, agora, com o novo tratamento, estou muito bem, e uma tela de 55 polegadas como monitor principal ( rsrs ). Mas a medicina vai se desenvolvendo, novos tratamentos vão surgindo, já existe um nos Estados Unidos que tem melhorado muito essa condição. 

Por isso eu resolvi escrever essas poucas linhas para dizer que eu estava com muita saudade de todos os nosso amigos, leitores, comentaristas, escritores, tava com saudade de mexer nos códigos-fonte dos programas, de me envolver com a tecnologia, que está cada vez mais desenvolvida, e nisso tudo, vamos ver o que é humanamente possível fazer. Creio que coisas boas virão. Quero agradecer especialmente ao Valdemir Correia de Sousa, que é um grande amigo do Blog do Crato, agradeço também aos meus ilustres parceiros administradores: Armando Rafael, Emerson Monteiro, Carlos Rafael Dias, e a várias outras pessoas que mantém a sangue e a ferro este site. Não é moleza, hein ?

Ah, e antes que eu me esqueça, além do nosso tradicional e-mail de contatos, estou disponibilizando um número de whatsapp e um tablet exclusivamente para atender as mensagens, notícias, denúncias, solicitações, elogios, contato, enfim, que alguém deseje fazer conosco. 

Entre em contato. Conte para mim como está o Crato. Eu não sei nada sobre o Crato. Está 1000 maravilhas ? Está ruim ? Que tal a nova administração, tem se esforçado para cumprir os compromissos ? O que voês estão achando do novo Governador Camilo Santana ? E esse problema entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte, será que vai dar em alguma coisa mais grave ? Mas não importa o que eu penso. Eu quero saber o que VOCÊ pensa sobre tudo isso. 
Um forte abraço,

Dihelson Mendonça
BLOG DO CRATO - Desde 2005 registrando todo dia a História do Crato para a posteridade.

Nenhum comentário: